terça-feira, 7 de junho de 2011

HOJE É DIA DE AUTO ESTIMA

Antes de sair sempre me olho no espelho. Vejo meu rosto, cada detalhe, as imperfeições e o tempo passando, mas tudo bem, ele tem que passar e eu tenho que aceitar. Mas daí eu saio na rua, e não encontro nem um rosto igual ao meu, nenhum. Esse rosto que já me é tão desinteressante de ser sempre o mesmo, me parece tão comum, no entanto não encontro nenhum igual. Descobri a magia de ser eu! É com alegria que escrevo sobre o tesouro que acabo de achar. Meu rosto é só meu, o jeito com que minhas células se encontram, com que minha pele se forma e tem cor, a cor, a textura, não há igual. Bom saber isso, porque sempre sonhei em ser única, e hoje descubro que de mim só mesmo eu. Ninguém gosta como eu. Não sentem o mesmo sentimento que eu. Não escutam música da mesma forma. 
Nesse mundo enorme com pessoas sendo empilhadas uma em cima da outra, não existe uma se quer que goste de ler no escuro apenas com a luz da tela do computador e que tem cabelos tingidos de cores fabricadas com pontas ressecadas, e que conta histórias constrangedoras só pra ver pessoas rindo, dorme tarde e acorda 14:35 e nunca termina as coisas que começa. Quer dizer, essas coisas são tão simples, mas que juntas só acontecem em mim. O conjunto de coisas que me forma e me transforma a cada dia mais em mim mesma.
Isso me faz tão feliz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário