quarta-feira, 30 de março de 2011

Picumã

É tudo questão de como você está linda hoje, como está sua pele, se seu cabelo está brilhante, se os sapatos são lindos o suficiente. Na verdade é tudo questão de várias coisinhas que juntas fazem do seu dia bom ou ruím. Coisas essas que são básicas ao extremo, mas que toda mulher sofre, e como sofre, ao tentar deixar cada detalhe perfeito, pra garantir um visual estonteante. Porque é muito fácil ser linda numa roupa de grife, leia-se roupa cara, num sapato altíssimo e uma it bolsa. Duro mesmo é se sentir bonita quando se sabe o preço de cada coisa que se está vestindo. E eu tenho certeza que ninguém é tão bonita pelada, quer dizer, os homens acham lindo, mas desde que o mundo é mundo, as mulheres se vestem pras mulheres.
Começando então pelo cabelo, a moldura do rosto, a porta de entrada, o cartão de visita. É, o cabelo tem mil outras funções além de cobrir o couro cabeludo. Função de atrair olhares quando passa um brisa e seu cabelo está com balanço e brilho que cega qualquer visão. Pra ser sincera, nunca conseguiremos a façanha de estarmos 100% felizes com nosso cabelo, até porque as mulheres sempre querem mais. E quando estamos com o cabelo ideal, sempre pensamos que daqui a pouco, ou quando eu for dormir, meu cabelo vai acordar como todos os dias, horrível. O medo das horas seguintes com um cabelo não tão glamuroso é tão grande, que nem conseguimos aproveitar o tempo que ele está lindo e todos perguntam o que fizemos com ele, e respondemos imediatamente, nada querida, só sequei um pouquinho. E não diz que sou a única que pensa no momento seguinte e que responde desse jeito quando uma invejosa pergunta o que você fez, sei que a grande maioria pensa igual a mim. 
Mas me lembro bem da sensação que é estar com o cabelo digamos quase perfeito, até o segurança careca do restaurante fica com vontade de te convidar pra sair. A sensação de passar pela rua e se sentir Gisele numa propaganda de shampoo. Você pensa, acho que nessas propagandas não tem efeito de computador, porque eu mesma poderia ser estrela de uma delas hoje, mas só hoje, porque amanha volta tudo ao normal, ja que não vou ter tempo de gastar horas hidratando aqui, esticando ali, enrolando acolá. E a vontade que dá de ir um lugar cheio de gente, pra que todos possam ver a beleza que seus fios estão, só que nada de vento antes de chegar, você não vai quer um fio fora do lugar, e você começa a andar como se estivesse usando fraldas, sem se mexer demais. 
Um cabelo lindo te dá coragem de falar coisa que você não falaria nem pra si mesma num quarto fechado, como: aquele professor gato da academia ficou de olho em mim. Normalmente você não diz isso pra ninguém, porque você sabe a cara que suas amigas vão fazer como quem diz, amiga, se enxerga, você não é tão linda assim pro cara. Mas a magia do cabelo bonito te deixa linda até pras suas amigas, e sua auto confiança decola, assim, todos os homens mais bonitos do mundo morreriam por você hoje. E mais uma vez vem a frustração, amanhã quando eu acordar, meu cabelo não vai mais estar desse jeitinho, e o dia vai ser o mesmo de sempre, eu me sentindo não tão bem assim por causa de um cabelo de gente normal

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olha , eu concordo viu carloxa. Não é fácil. O mundo é muito injusto. Tudo é mto injusto. Me sinto um coco qdo meu cabelo ta um coco. E já percebi na rua, q a mulher pode ser feia q dói, mas qdo o cabelo ta bonito os homens sempre babam. Assim como já vi meninas com um rosto mto bonito, mas com o cabelo não tão bonito, então essas passam despercebidas. Uma realidade mto triste! Mas enfim, o mundo é injusto.

    Mas às vezes penso tb, que todos nascemos com o cabelo ideal para si, o q interfere nisso tudo é o ambiente e os padrões q a mídia mostra, q o q é bonito é somente um cabelo longo e liso. Mas não é bem assim. Existem tanto tipo de gente no mundo, tantos gostos diferentes, com certeza sempre vai existir aquele que vai contra isso tudo e vai gostar de ti do jeito q tu é , independente do cabelo ser de um jeito ou de outro. Sofremos um bombardeio de informações com esse padrão de beleza, tanto nas passarelas quanto nas propagandas.E consequentemente, temos a vontade de ser igual o que está sendo mostrado, mas nem tudo o q está sendo mostrado é bonito, a beleza não é tão limitada assim.

    Enfim, eu gosto do meu cabelo escovado e depois chapado, me acostumei com ele assim, me acostumei tanto que qdo ele está ao natural q é cacheado (meu cabelo natural com o creminho direitinho fica igual o da Mari Tuon sabe!?!!?!?!?) me sinto horrível. Não consigo levar essa minha teoria para a vida, fica somente no pensamento msmo. rsrsrs

    bjs ótimo post....


    bjsss

    ResponderExcluir